Saturday, December 11, 2004

Nada haver

Decidi que não vou comentar o actual momento do país, pelo menos até daqui a uns largos tempos. Tudo tem explicação: estou tremendamente revoltado com o protagonismo que está a ser dado ao governo cessante. É escandaloso! Os noticiários são "cheios" com horas e horas de coisa nenhuma. São acções, reacções, contra-reacções e nada adiante. Ninguém parece perceber uma coisa simples: Governo demitiu-se, antes a assembleia tinha sido dissolvida e agora é esperar pelo dia 20 para se fazer e exercer a justiça popular. Não há necessidade de andar a dar protagonismo e audiência a seres que já não representam a esfera governativa em Portugal.
Sendo assim, vou debruçar a minha reflexão noutro tema: Música.
Sou um adorador da música moderna, não desprezando a boa música clássica (simplesmente não tenho grande entendimento sobre a matéria), como tal, ao assistir, como faço todas as semanas ao top +, deparei com algo bastante interessante: o novo album dos u2 continua no 1º lugar.
Sou um fan.
O vocalista, Bono, é alguém que construiu uma bela carreira, baseada em causas e enorme talento.
Como tal, não posso deixar de salientar que a comunidade compradora de música em Portugal está muito bem ciente do que tem, ou não qualidade.
Parabéns.
Outro aspecto, outro tema: Actualidade.
Tive oportunidade de assitir a uma reportagem que me chocou e me fez relembrar uma triste realidade quotidiana: os maus tratos a animais.
Num determinado circo, animais são transportados em condições deploráveis e, em treinos de determinados exercicios, ao mínimo erro, são espancados impiedosamente.
As minhas palavras pouco ou nada podem expressar a minha ira.
Embora não me reconheça um activista nessa luta, sei que a dignidade animal tem cada vez mais ser parecida com a humana.
A propósito dessa descoberta, de maus tratos, um grupo manifestou-se contra estas repugnantes acções. Ao assitir a isto, uma senhora que por ali estava disse o seguinte ás câmaras: Em vez de ali estarem, porque não pagarem um bilhete a uma criança que nunca teve oportunidade de ir ao circo?
A resposta a esta pergunta poderia ser: se lhe dessem tantas cassetadas como estavam a dar ao cão que praticava um exercicio, e eu pudesse assistir a isso, pagava-lhe eu um bilhete para ir ao circo. Haveria de ser giro.
Ok, foi das piores ( senão a pior) coisas que escrevi. Têm que me dar desconto.
Já tou velho para criticar a sociedade, sinto-me já parte dela. Criticar uma coisa da qual de faz parte é duro: primeiro, tem que se ter um grande espirito crítico e conseguir dar a volta, segundo, ser parte de algo que criticamos faz ser igual a isso, o que me faz concluir que são um escroque igual a tantos outros...
Hoje é mesmo para esquecer.
Obrigado a todos os leitores que têm vindo a acompanhar, parabéns a todos os que leram este bocado de coisa nenhuma.

1 Comments:

Blogger Inês said...

pois e.... knt as politikices ja somos dois em greve lol e knt a ixo do circo, se fosse so um!, no ano passado ofereceram bilhetes a nha mae la no trabalaho e la fui eu assistir ao famoserrimo Cardinali. Foi deploravel. Sinceramente nunca fui grande fa, mas respeito a 'arte'. Ate ao momento em que os palhaços sao smp a msma coisa (pa nao flr nakele ar psicotico) e os animais... e simplesmente horrivel o k lhes fazem. Estao smp com um ar de mal tratados *por ke sera?* mas toda agente acha mta graça aos numeros em k eles entram. Eu ca nao vejo graça nenhuma numa cena em que os animais sao obrigados a fzr akilo atraves de 'festinhas'. Entre todos eles, o que mais o me impressionam sao os elefantes porque, eu adoro elefantes e aqueles estao smp xkeleticos e com 'os olhinhos tristes'. Depois disto tudo ainda sou defrontada com exes tais 'activistas'. Nunca fui grande defensora do ker ke fosse mas, a partir desse dia, prometi a mim mesma nunca mais por os pes num circo. e essa senhora que disse akilo de comprarem um bilhete a criança =x
Bem jinhux e continua a postar * * **** *

4:23 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental