Monday, November 06, 2006

O Preço da Imigração

Como defensor dos ideais de Esquerda, não fujo à regra, como todos aqueles que apoiam uma política de imigração de integração, sustentada pela enquadramento do indíviduo na sociedade, de forma a que se torne um membro inserido na comunidade.
Sou pela mobilidade social, o que me faz legitimar qualquer tentativa de melhoramento das condições de vida. Ora, uma forma de o atingir é imigrando e buscar a felicidade em terras um pouco mais longe.
Isto é ponto assente.
Sabendo que grande parte da criminalidade tem origem na pobreza, e entendendo que muitos que contribuem para assaltos, raptos, entre outros crimes, são estrangeiros, imigrantes no nosso país, acho que a noticia de reabilitação da Cova da Moura é uma das melhores notícias que se pode ouvir.
De facto, não raro vemos os telejornais a abrirem com rusgas ao bairro, noticias de homicídios ou mesmo números do tráfico de droga. Sendo que o importante é perceber que, dentro do bairro, estão pessoas que querem ter uma vida digna, decente, limpa e honesta, a obra a que a C.M da Amadora tem contornos de urgência, para que se preservem valores e pessoas, dentro de um espaço como é aquele.
Muitos dirão que é dinheiro mal gasto, visto que tudo se prevenia fechando as fronteiras. Outros dirão, numa linha de raciocínio próximo, que um belo de um genocídio era bem mais eficaz, barato e ainda saciava a vista. Eu digo que o dinheiro serve para este tipo de investimentos, porque é de pessoas que falamos, porque num ser-humano, nunca se gasta.
110 milhões de euros representam um futuro risonho, que pode afastar o medo do crime, o fim do tráfico, o termo da pobreza.
Porque não é com vinagre que se apanham moscas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental