Saturday, November 04, 2006

O Nascimento de Cristo

Caminha-se para o Natal.
Hoje, na Televisão, já havia noticia de luzes, na Baixa, Bonecos mais pretendidos, brinquedos já esgotados.
Deixem-me ser bem claro: adoro o consumismo. Como eu, milhares de empresas e comerciantes o devem adorar. Não obstante, tem os seus muitos contras. Por exemplo, é nestas alturas que o crédito tem mais pedidos e as familias se endividam. Estou contra isso, claro está, mas pelo consumismo manter-me-ei sempre, com limites.
E esse limites são os seguintes: desde que se invista na felicidade dos pueri que fazem crer num bom amanhã, não se deve poupar a custos. Já não penso da mesma forma, falando de adultos. É que se para as crianças o bem material é essencial, porque não há uma mentalidade para atingir outros níveis de alegria, a posse dum John Cena ou de um Action Men é muito e traduz num amor perante o comprador da oferenda, leia-se, os pais. Já para um adulto, tem que haver outro modo de ver as coisas.
Pessoalmente, o Natal é muito mais saboroso agora. A presença de toda a família é a melhor prenda que me podem oferecer. Ainda que seja culpado no crime de enriquecimento sem causa, por volta das 0 horas do dia 25 de Dezembro, sem esse "ilícito" não acontecesse, seria feliz, com todos os que gosto ao pé de mim.
Vou voltar a falar do Natal.
Mas, para já, fico feliz ao ver que os putos ainda se preocupam com a educação, se foram ou não bonzinhos, só para poderem receber o que querem. Mesmo mentido, não deixa de ter a sua piada vê-los a responderem ao reporter qualquer coisa como: "Sim, fui muitooooo bonzinho" ou "mais ou menos", estes últimos muitoooo mais honestos.
Viva o melhor momento do ano!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental