Wednesday, September 27, 2006

Os Carneiros

Sabida é a agitação na alameda, nestes dias que nascem.
Vampiros altivos, com paus, com cornetas, mas sobretudo com carneirinhos, e que sonoros que eles são. Uns machos, outros femêas, mas todos ordeiros, queitinhos, obedientes e burrinhos.
Ele é no decímetro, ele é na relva, ele é em todo o lado, o que conta é a exibição, joga-se o carácter distinto destes ratos com asas que com alma e coração montam o ridículo da situação.
Eu da varanda vejo. Lá de cima percebo que já ali estive...calma aí, não estive nada! Fui tudo feito dentro da gruta, qual seria o morcego que sai da sua gruta em pleno dia?! Nã nã! Ali, naquele corredor despido de tecto, naquele ar puro carregado de aftershave. Corri uns metros quadrados perguntando por um soutien vermelho. Azar o meu, ninguém o tinha.
No fundo,trata-se de um lobbie.
Até compreendo que as intenções sejam boas.
Mas o giro disto é o barulho. São os risos. Certa rata grita: "esperem por mim, mas q'é isto?". "Aahahahahahahahaha". Também acho giro, mas giro a valer. "Psicologia laranja, laranja, é uma cor de merda, mas é o que se arranja". Cá está, isto, sim, é uma piada.
Depois as interrogações: ceder ou não? Conversão em rato preto, sim...não?
Quem não quer ser lobbie não lhe veste a pele.
De boas intenções está o inferno cheio.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bela metáfora sobre as praxes...lol
porra, logo este ano que eu ia massacrar aquela caloirada irritante e estúpida que tanto me atrapalhou o exame porque não sabem o significado da palavra "SILÊNCIO!", tenho um compromisso para este dia.
mas bem se diga, praxes ali, são treta!!!!!

3:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

humm os do iscte tavam tao lindos vestidos de noddy...! :P
bem eu por mim lá estarei eu no meu TRAJE orgulhosamente envergado para receber os nossos futuros colegas..faz parte..n é a gozação ou a humilhação que se procura...procuro avisá-los para algumas coisas e sim e porque não soltar umas belas gargalhadas mas eles vão-se rir tb :)

12:30 PM  
Blogger Лев Давидович said...

Isso sim, é bem bonito!
Não sou contra traje, nem contra a socialização com a caloirada, muito pelo contrário. Mas aquelas incursões pela alameda da universidade, enfim, já terei visto papas de serrabulho com mais nivel. :D

3:41 PM  
Blogger Macambúzia Jubilosa said...

Bem...já sabes a minha opinião sobre este assunto.

Gostei mesmo muito da forma como está escrito o texto.

4:11 PM  
Blogger Лев Давидович said...

Claro que sei, cara blogger, alias, o teu texto é "o texto", mas o episodio da alameda...tinha de escrever

9:35 AM  
Blogger Flecha Ruiz said...

Fantástico!

A minha opinião sobre as praxes é tão simples quanto isto "Divirtam-se agora veteranos porque o curso vai doer. Divirtam-se agora caloiros porque vão passar anos excelentes".

Vamos desfazer o mito que a praxe serve para humilhar. Há humilhações, não o nego, mas são excepção e não regra. Mas as praxes não são para humilhar

6:01 AM  
Blogger Лев Давидович said...

Tudo bem Flecha, eu percebo que tenhas as melhores intenções,a té compreendo que haja muitos como tu.
A minha preocupação vai apenas contra o abuso, contra o retrocesso mental.
Obviamente, sou a favor de tudo o que seja promotor de bom ambiente e catalisador de diversão

10:56 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental