Friday, September 15, 2006

Sensações

Se, depois de eu morrer...

Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas --- a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.

Sou fácil de definir.
Vi como um danado.
Amei as coisas sem setimentalidade nenhuma.
Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei.
Mesmo ouvir nunca foi para mim senão um acompanhamento de ver.
Compreendi que as coisas são reais e todas diferentes umas das outras;
Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento.
Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais.
Um dia deu-me o sono como a qualquer criança.
Fechei os olhos e dormi.
Além disso fui o único poeta da Natureza.

Alberto Caeiro


Perdoar-me-ão os leitores a banalidade de citar o génio, mas há coisas a que não resisto.
Numa tarde separada, primeiro pela lembrança do longínquo 12º ano, que se fazia sentir na palavras do Heterónimo, segundo pela imagem do cão da minha vizinha, constatei.
Aquele pelo curto branco, há que anos com os pés para a cova, jazia na relva. A brisa passava por ele, os pássaros ali voavam, livres. Aquele cão nunca se preocupou com a teoria do negócio jurídico. Sabe bem ele o que é desvio de poder por motivos de interesse privado...jamais foi forçado a sofrer pelos entes queridos...porque não os tem. Nunca passou fome, sobrevive.
No dia em que tiver de partir, arrepender-me-ei de não ter sentido mais?

3 Comments:

Blogger Flecha Ruiz said...

No dia em que partires arrepender-te-às por não teres podido fazer mais. Acho que todos fazemos tudo o que podemos...mesmo que seja ficar em casa a ver TV em preterimento de uma jogatana de bola com os amigos. Tivemos essa escolha e no momeno escolhemos o que mais nos agradou (por diversos motivos)

P.S.: (k não tem nada a ver). É impressão minha ou a protecção anti-spam a.k.a. as letrinhas manhosas são cada vez mais? Dantes eram 4ou 5, já contabilizo8..

4:33 AM  
Blogger Лев Давидович said...

Com a boa-fé (aquela do menezes cordeiro) que caracteriza a gerência, esta assegura-o que é completamente alheia a esse facto.
Mas agora que dizes isso, o meu anti-spam tá meio cheio...

11:23 AM  
Blogger Flecha Ruiz said...

ou meio vazio

12:22 PM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental