Sunday, September 10, 2006

Lembranças

Lembrei-me que passou o teu aniversário. Mais estranho ainda: ocorreu-me que me tinha esquecido.
De uma data que não me recordo, de um dia que me esqueci, de companhia que jamais me lembrarei, jazia no aposento quando me veio tal (falta de) lembrança.
Acho que é digno de registo.
Afinal de contas, quão frequente será esquecermo-nos de datas? Quão grave será? Na persepctiva leonina, acho que há duas maneiras de ver estes eventos: se estamos a falar de idas ao médico que nos trata de salvar a vida, dos dias de exame, da data das orais, das efemérides quotidianas...todos nos lembramos. Há sempre uma data na nossa cabeça. Na minha há.
A outra maneira de observar é pensar em aniversários, dias em que o gato foi capado, aniversário da morte da prima da sobrinha da tia em 3º grau por parte da madrasta. Refirem-se coisas, para nós, pouco interessantes.

O problema é o "para nós".

Como será para os outros?
Atente-se no seguinte: o que acabo de escrever faz pouco sentido, even though, qual é o impacto? Qual é a perda de bem estar? Esse deadweight-loss será calculável?
Adoro que se esqueçam dos meus anos.
Será que adoram que me esqueça dos deles? Ou haverá um prazer no PARABÉNS!!! tão barulhento, bufo e inútil?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hummm...agora vou pensar mil e quinhentas vezes quando me disseres parabéns :P
Tocando no tema sim de facto, há datas que nos esquecemos há outras que odiamos que se esqueçam..pelo menos é assim comigo..
n me chateio muito com o aniversário dou mais importância a outras coisas, que nalgum momento tomaram proporções especiais...
mas em boa verdade gosto especialmente, seja qual for a ocasião, do inesperado da lembrança..do nunca na vida esperei que te lembrasses como eu me lembrei..
engraçado...costumo considerar-me uma pessoa rancorosa (péssimo defeito) mas nas datas nem sou muito, talvez tenha aprendido a não ser porque na verdade contará sempre, a amizade, o amor, a simpatia, os sentimentos que unem as pessoas muito além das lembranças..porque por vezes podem também eleas ser tremendamente dolorosas..

PS-> i'm addicted to "madrugadas" :P lol sorry pela intromissão "posteira"...

10:15 AM  
Blogger Лев Давидович said...

Esparguete, os teus comments são sempre benvindos, volta sempre.
Não penses essas 1500 vezes, lol.
O exercício era perceber quão grave era esquecer a data de anos do amigo ou amiga. Como te disse, para mim é fundamental que se esqueçam, para que tenha um bom dia de anos. Para ti, e tens toda a razão, gostas que se lembrem de ti.
No fundo são manifestações e provas que a pessoa tem alguma importância.
Como me considero um bicho-do-mato, não me custa, pelo contrário.
Não és como, eu conferes a importância devida e isso so abona em teu favor :)

11:09 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental