Friday, September 22, 2006

Luso-Compromissos

Confesso que poderia ter mais jeito para as ciências económicas.Poderia, mas não tenho.
Apesar disto, há coisas que me fazem alguma confussão, coisas que arranham um ouvido e chateiam o outro. Ouvi, ontem, alguém do compromisso portugal referir algo como: "se uma empresa fosse gerida como era o estado, já não existia."
Uma pergunta, para quem quiser discutir capitalismos: é suposto o Estado da lucro? Atenção: a Espanha teve superavit, há paises com um desenvolvimento melhor, mas a intenção é dar lucro? É ser totalmente eficiente? Se sim, o que é que distingue o Estado de uma Empresa? Melhor, para que é que ele serve? Porque não atribuir a gestão das contas públicas á Sonae? Ou a á corticeira amorim? Não entendo. Faz-me confusão ver o Estado assim.
Não digo que seja salutar ter deficit, não é. Mas se o contrário implicar despedimentos, fome, desemprego e miséria, só para ajustar as contas...sou um qualquer tuga

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu pouco ligo a esses senhores do compromisso Portugal, que gritam aos sete ventos que as empresas têm que se dinamizar, estabelecer recursos e postos de trabalho, etc etc, a depois olhamos para as que eles gerem e so têm os lucros que têm á custa de um bando de degraçados , que não tendo outra opção, trabalham para eles a salários míseros e com contratos de trabalho mais que precários. E logo o senhor Carrapatoso, dono da moral, que para ter mais lucro vai despedir 1500 funcionários da Vofafone, e depois aparece em "prime time" na RTP a fazer-se de santo, como se tivesse o remédio para todos os problemas do país.
sinceramente, eu envergonhava-me se vive-se num país liderado por estes senhores.
movimento cívico, dizem eles. movomento puramente político e propagandístico, digo eu.

7:41 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental