Monday, June 27, 2005

O Mundo e o Sub-Mundo

Antes de iniciar qualquer comentário, quero salientar que a ausência de posts, neste blog, se deve ao uma época, qual praga, que afecta todos aqueles que estudam: os exames. Agora, que tenho uma pausa, cá volto.
Muito se reporta acerca dos "chats", quais os seus problemas, no que é que podem ser úteis, mas, sobretudo, no que é que diferem do, famoso, MSN Messenger.
A resposta a esta última pergunta é: em tudo.
De facto, ao contemplarmos o MSN, sabemos que, daquele "cardápio" de contactos, temos conhecidos, amigos, familia, entre outros. Sabemos que podemos confiar naquele núcleo, é "certo" e genuino. Mais simples: de quem não gostamos, fácil se torna exlcuir tal pessoa.
Mas, a mim, enquanto pseudo-pensante, preocupam-me ideologias, maneiras de pensar e, sobretudo, formas de exibir e mostrar essas linhas de raciocínio.
Compete-me dizer, caros leitores e leitoras, que o chat, o Mirc, está em clara desvantagem.
Tornam-se comuns as manifestações de extrema-direita, como se os canais onde se efectuam as conversações fossem o palanque que os oradores precisavam.
Espalha-se a propaganda, tentam-se convencer as mais indefesas pessoas de que o regime não presta e que se precisa de mais autoridade, menos estado, menos esquerda e mais direita.
Pelo meu simples blog, é-me dificil expressar o que leio.
As linhas mestras giram em torno do racismo, enquanto solução para o fim da criminalidade, um saudosismo dos tempos da ditadura, onde a repressão "e que era", uma defesa, infundada da monarquia, enquanto solução dogmática para os males do mundo...
Mas tudo, tudo, sem fundamente...
A ideologia já nem se explica...
É degradante perceber ao que se chegou.
As salas de conversação são autênticos bordeis ideológicos, onde cada rameira política vende o seu peixe.
Pensar-se-á que o debate ganha...mentira: não há debate, há confronto, verbalmente violento.
Não há respeito, há uma guerra na extremidade da linha.
Por mim, cada vez mais me sinto longe destes antros...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental