Saturday, January 28, 2006

A Divindade e o Homem

Perguntaram-me, hoje, como é que eu explicava o Bing Bang, a teoria da origem do espaço.
A conversa surge quando se discute o papel da divindade. Ao que um dizia que não havia Deus, outro perguntou o que supra se disse.
Agora estou aqui, em frente ao computador, e vejo que há milhares de coisas que podia ter dito, mas vou centrar-me apenas numa.
Eu não sei como é que se depenam frangos. Não sei como se publicam livros. Não sei como é que se nasce com talento para certas areas, e sem nenhum para outras. Nem sequer sei nada de arquitectura.
Não sei isto e muito mais.
Mas dá-me não saber isto razão para pensar que tudo se deve a Deus?
Se eu não consigo explicar algo, é porque ainda não consegui. Se não sei fazer algo, é porque ainda não aprendi.
Com base numa ignorância intelecto/prática, nasceu a Igreja, para que soubessemos que o que não era do nosso dominio, era dominio divino.
Numa base mais Constitucionalista, faz lembrar a àrea concorrencial.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental