Friday, December 16, 2005

A (falta de) Autoridade

Ao arrepio do que proferiu Jorge Coelho, que, posso relembrar, sugeriu a desistência dos candidatos da esquerda em favor do Dr.Mário Soares, o Dr.António Vitorino "afinou pelo mesmo diapasão" e reiterou as afirmações do seu colega Socialista, defendendo que Soares será a única alternativa para derrotar, com eficácia, claro está, a Direita, mais propriamente, o Professor Cavaco Silva.
A meu ver, não deixa de ser curiosa, esta afirmação.
Então se o "brilhante" António Vitorino está preocupado e, pelo que se pode inferir, teme uma derrota à esquerda, pergunto eu: Não teria sido ele o melhor candidato? Respondo: Teria. Tal conclusão leva-nos a outras questões:
- Terá sido abordado, Vitorino, para se candidatar ao cargo do mais alto magistrado da nação? A resposta é positiva. Ainda que tal não seja oficial, é sabido que o comentador apresentava-se na melhor posição para concorrer, seria mesmo o candidato mais indicado.
- Então, se foi abordado, não quis? Exactamente. Aqui reside o principal busilis, da questão. Vitorino não quis. Naturalmente, haverá designios maiores que servir a nação.
Parece carecer de legitimidade moral, esta afirmação de Vitorino. Se quisesse uma vitória á esquerda tinha feito isso pelo país, tinha feito isso pelos Portugues. Não o fez, falhou.
Em tempos, Soares, numa clara alusão à personalidade em causa, referiu que não era altura de dizer não ao designio nacional. Tal sucedeu.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Opah, o António Pequenino devi era estar quietinho no lugar dele porque quando era suposto ter feito alguma coisa não fez, por isso agora devia era abster-se de falar... E quanto ao Mário Soares, ele já tem idade para ficar de chanatas ao pé da lareira a fumar cachimbo e a gozar a imensa reforma que já tem por ter sido presidente uma vez! Subrescrevo as vigorosas palavras do candidato Vieira, e passo a citar: "A Política não devia ser feita por ex-políticos"

Tenho dito!

12:59 PM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental