Saturday, October 08, 2005

Futeboladas

Já não me lembrava de tão evidente acto mafioso e engenhoso, que servisse para contornar a questão da indisciplina e iludir o publico espectador do futebol nacional.
Voltaram os sumarissimos.
No ano transacto, tivemos oportunidade de apreciar o "poder" destes sobre o ataque do FCP. Estou a referir-me a McCarthy que, por algumas vezes, todas elas merecidas, foi "capturado" pelas malhas da justiça da Liga. Dava-se uma ideia de eficiência e justiça. Note-se, ao jogador específico, nunca lhe foi deduzido um castigo.
Este ano, Petit e Medeiros são os primeiros, pelo menos que me lembre, a sentirem a justiça.
Mas numa altura em que há um jogo a disputar no Dragão, jogo que pode ajudar, e muito, o Benfica, eis que se tenta, de forma pouco nobre, a meu ver, voltar a contornar questões que se lhe colocam no caminho, de forma muito hábil.
Tivemos, ainda no tempo do ex-dono da "Chave d'Ouro Cafés" uma manobra de poupança, no célebre caso Jardel. O Presidente em questão prometeu, como bandeira de campanha, contratar o Goleador, e que goleador, para aumentar a produção de golos. A História mostra que tal não sucedeu. Mas mostra mais. No contrato, que se teria assinado, havia uma clausula que permitia a Jardel receber uma quantia por não ter sido contratado, em determinado prazo.
A verba deveria ser significativa. Veja-se o que sucedeu: O seu irmão, que na altura deveria jogar num clube completamente secundário, foi contratado.
A isso, grandes parangonas se seguiram. George, o irmão, estava no SLB. Estranho é que, subitamente, Jardel não recebe dinheiro nenhum, e o caso por ali se fica. Terá sido "arquivado".
Monobras...Mas não se ficam por aqui.
Hoje, voltamos "á vaca fria".
Sobre quem foi a falta que vai dar suspensão ao atleta Petit, do SLB? Sobre Tragino, respondo eu.
Adivinhe lá o leitor quem é que foi referenciado, numa noticia dos diários desportivos, para reforço dos encarnados? Querem uma pista? Joga no Guimarães.
A meu ver, estamos perante uma manobra terrível de ludibriação da mente de um jogador, de bom futuro, mas que não interessa nada ao Benfica.
Tudo é um esquema para que haja Petit no Dragão.
Soube-se que Tragino testemunhará...Pergunto eu: a favor de quem?

1 Comments:

Blogger Monica Ferreira said...

Tenho realmente duas coisas a dixer te : és um vdd escritor com magia nas palavras k tornas os textos em verdadeiras obras de arte! Segunda coisa a dixer obg por seres tao kerido comigo! Apesar de n termos uma ligação mt proxima tens sido mt doxe smp k te diriges a mim =)*
Obrigado por seres como és , és um xixudo AMIGOOOO e como tu À poukitox* Uma beija enorme pa ti * muaAAAAah *

1:43 PM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental