Sunday, January 01, 2006

Advento

Não é costume ligar ao fim do ano civil.
Para mim, e tenho alguma certeza de que alguns estudantes concordarão comigo, não é no dia 31 de Dezembro que se faz o balanço do ano. Na minha idade, o balanço, ainda que se faça também no fim do ano civil, faz-se no fim do ano lectivo, lá para o mês de Setembro. Chegaram as férias e terminaram as aulas. É um tempo de descanso, mas, sobretudo, de reflexão.
Na idade que se atravessa (o que agora vos escreve acha que) o importante é um bom, ou razoável, desempenho escolar. Não me estou só a referir às notas, longe disso. É na escola que temos as nossas paixões, é lá que aprendemos algumas das verdades da vida, é lá que temos os nossos amigos e, poderão comprovar, nas férias estamos com muita gente, mas com eles, muito pouco tempo. A vida que temos nesse espaço de tempo dita o que somos. Para alguns 31/12 é uma viragem, para alguns é uma simples passagem...eu incluo-me nesta linha de raciocinio.
É forçoso, agora, dizer que 2006 será a perpetuação de um calvário que se apresenta nas nossas casa, há já algum tempo.
Tudo está mais caro.
Todos estamos mais pobres.
Há desemprego.
Há desonestidade.
O Cavaco poderá ganhar.
Penso que são motivos mais que suficientes.
Caro leitor, para si, e só para si, um bom ano novo!

2 Comments:

Blogger Jean Herbert said...

Concordo inteiramente contigo, quando te referes ao término do ano civil, como uma passagem. Realmente para mim também é uma passagem, pois como tu bem dizes é em Setembro que se fazem os balanços, pois tanto tu como eu sabemos bem o que é a Faculdade, o que ela nos tira e nos dá também. contudo discordo contigo a nível Político, são opcções partidárias. Permite-me que te faça um pequeno reparo com o devido respeito, como escreves com vista a um vasto tipo de leitor, prima pela imparcialidade no que toca à Politica e outras questões que poderão levar a que os leitores começem a não vir tão assiduamente.Pois isto a meu ver é um espaço critico aos olhos de um Estudante. Bom Ano e mais uma vez parabéns pelo excelente Blog

9:06 AM  
Blogger Inês said...

pois, setembro =| que horror... mas é sempre bom passar o ano (civil) com os amigos =) e tens razão, é na escola que crescemos a todos os níveis.
e o cavaco poderá ganhar, "poderá", mas pode ser que não (esperemos que não!).

bom ano pra todos**

3:09 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental