Friday, February 18, 2005

O Milagre

Morreu a Imrã Lucia. Temos pena.
Luto nacional. Mobilização geral. Tanta, tanta gente.
Luto Nacional, que fez ela por Portugal? Tudo bem, há a mistica católica. Supostamente, era com ela que nossa senhora comunicava. Tudo bem, somos um país de muitos católicos. Mas não somos também um Estado Laico?
Pergunto eu: haverá luto nacional em honra de um grande simbolo islâmico? Ou budista?
Era bom era...
Nada disso. Tudo fez parte de uma manobra de campanha. Nada mais. E, mais engraçado, resultará, aqueles votos já lá cantam. Aproveitou-se uma crença, uma admiração, para se conseguir um fim perfido. está errado.
Porém, o busilis da questão é outro. Foi baleado, com 24 balas, um policia, de tenra idade, no bairro Cova da Moura. Não merece luto nacional?
Morreu em serviço, era um homem de familia, um agente da lei. Morreu.
Neste caso, há uma vergonha em cada analise que se faça.
Decreta-se luto nacional por uma figura religiosa, em que a ciência não consegue explicar aquelas visões, e veta-se ao esquecimento um jovem, que morreu no auge da vida.
Queria apenas revelar isso.
Volto ao meu espaço de escrita, numa madrugada na qual se deu o meu regresso de um jantar que gerou em mim sentimentos nostálgicos.
Revi colegas, conversei bastante.
Já estou em casa. Haverá mais oportunidades.
Saudações

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental