Saturday, December 09, 2006

Sim Carolina, oh ih oh ai

Se a Carolina de que vos falo tivesse "Espirito Santo" antes de Salgado, a polémica não existia.
Porém, não tem.
Lançou um livro: "Eu, Carolina". Por entre tantas revelações, ditas escaldantes, o que a opinião pública quis escutar envolvia uma outra pessoa pessoa: o antigo "companheiro", Pinto da Costa, carinhosamente chamado de Jorge Nuno, pela escritora. De facto, até eu fiquei chocado. Como as castanhas, as afirmações foram quentes e boas:
- Avisos sobre as buscas a realizar, por fonte na P.J;
- Relações promíscuas com arbítros, ainda por cima, conhecidos;
- Uma história fantástica, que envolve aparelhos de detecção de escutas, oferecidos ao "Jorge Nuno";
- Uma "Tareia" encomendada, e executada, paga por Carolina, tudo a mando de Pinto da Costa, a um ex-autarca de Gondomar.
- Estranhamente, havia sempre Dinheiro vivo no quarto do Presidente do Porto.
Posto isto, duas reflexões.
A primeira é: Mas isto é novidade para alguém? A tradução de Corleone, para português é Pinto da Costa!
A segunda, numa toada mais séria, prende-se com o seguinte: ninguém merece isto, nem mesmo o visado. É uma humilhação pública forte. Não que não seja merecido. A questão é que quem fala é alguém que perdeu respeito por parte de muita gente e agora quer vingança. Mais ainda: como eu, muita opinião pública terá impressão que Pinto da Costa é um criminoso. Opinião toda a gente pode ter, certeza só tem, todavia, quando os tribunais concluem, e há um julgamente justo. Factos são factos. Mas o que nos foi apresentado podem ser acusações falsas de alguém desesperado.
Portanto, eu gostei de ouvir, mas não significa que sejam verdade. Calculo que a Carolina vai passar as passas do Algarve.

3 Comments:

Blogger Flecha Ruiz said...

Concordo com isso tudo que disseste, mas todos "suspeitamos" da trafulhice que vai naquele quadro dirigente.Apanhá-lo é complicado, dificil a roçar o impossível...

Verdade ou não, não há fumo sem fogo! Pinto da Costa é sinónimo de "acções por baixo da mesa"...talvez agora haja uma hipótese de se investigar com a colaboração de alguém que já esteve por dentro do sistema, sendo que dessa forma se resolva de uma vez por todas esta situação.

Talvez uma visitinha a Itália, umas acções de formação a como é que as coisas se fazem, idependentemente da grandeza do clube.

5:05 AM  
Blogger epb said...

Três observações (clubismos à parte):
- porque é que quando Carrilho e Santana Lopes lançaram livros em que descreviam grandes conspirações toda a gente gozava com eles e agora toda a gente leva esta senhora a sério? Tem ela mais credibilidade que os dois referidos?
- é incrível que ninguém se pergunte quem escreveu o livro, mesmo. sim, porque ela não foi, basta ver um pouco das entrevistas que ela dá;
- as entrevistas à televisão não parecem demasiado preparadas? Aquela cara sem maquilhagem (nada comum na figura), aquele ar descuidado, e mais, contava hoje de manha um repórter da Antena1, as perguntas cuidadosamente controladas pelo editor do livro e mais umas pessoas que estevam atrás das câmaras, pois sempre que um repórter ia um pouco mais longe saia logo um "não respondes", ou um "essa pergunta vai ser cortada".
E mais, porque é que estes factos não foram directamente para tribunal? Se calhar não convinha não?
Se Pinto da Costa é culpado que vá para a cadeia, mas não é com coisas destas que se retira justiça de nada.

6:37 AM  
Blogger Flecha Ruiz said...

Não estou a dizer que esta foi a maneira correcta, mas o que é certo é que o que ela contou não é novidade para ninguém, pelo menos na sua generalidade.

Talvez este seja o empurrãozinho que faltava!

6:22 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental