Thursday, November 23, 2006

Do Fan

Sou Fan dos filmes do James Bond, já desde há muito tempo.
O primeiro filme que vi, da saga, foi o "Vive e Deixa Morrer", com o Roger Moore e Jane Seymour. Bateu forte. Toda a magia voodoo, toda a aventura, acção e engenhocas fizeram-me sentir bem realizado. Devia ter uns 6 anos.
Desde então, vi-os todos, mesmo todos, até aqueles "não-oficiais", como é o "Nunca digas Nunca", que não passa de um remake do thunderball.
Faltava-me ver o último, com nova cara, nova dinâmica. Foi o que fiz, já esta noite. Há algumas coisas que acho pertinentes.
A começar, acho que se deve establecer um antagonismo entre este filme e todos os outros. Este começa a história,tudo começa deste ponto. Pode começar-se uma nova serie de filmes, sendo este o marco inicial, isto porque se reinventa a personagem, dá-se outro passado, outras características físicas, mas também psicológicas. Está-se longe do Sean, do Roger ou do Timothy, eu arrisco a dizer que não tem nada a ver.
Por outro lado, o filme, per se. Tem bom enredo, muita, mas mesmo muita, acção. Do meu ponto de vista, também aqui difere dos outros: não tem fim. Pode significar sequela, mas também pode não significar nada.
Uma terceira palavra para a Bond Girl: Eva Green. Será, provavelmente, a melhor de todas, acompanhada de Sophie Marceau. Não por ser bonita, que o é. O que a faz brilhar é a interpretação, a maneira de agir no filme. Não se trata de uma boneca boazona. É subtil.
Concluindo, recomendo. Todavia, se forem fans, como eu sou ou mais ainda, poderão achar algumas diferenças de estilo. Mas se forem para ver um filme mexido, está altamente recomendável.

2 Comments:

Blogger esparguete_juridico said...

ainda n vi esse mas terça feira vi o departure/entre inimigos...confesso-me perturbada...a menete humna é perfeitamente doentia...e scorsese no seu melhor mais uma vez transforma di caprio e boneco arrancador de suspiros às mentes mais vulneráveis...(n é depreciativo mas cá por mim só com um saquinho na cabeça...é como o cristiano...) num excelente actor...secalhar n vinha a propósito mas enfim...Recomendo

2:32 AM  
Blogger Лев Давидович said...

Lolol. Essa do saquinho acabou comigo.
Não vi o teu, mas tenho planos para ele. Tenho medo dos filmes do Scorsese. O Taxi Driver deve ser o único que realmente gostei. Normalmente desilude-me, mas a ver vamos.

12:40 PM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental