Friday, November 24, 2006

Favas Na Cabana

José Cid - A Pouco e Pouco (Favas com Chouriço)

"E às cinco e meia em ponto..."
Este Homem está em todo o lado. Cumprindo a rotina habitual de pequeno-almoço, seguido do D.E, qual não é o meu espanto quando vejo, num dos suplementos, um autor a escrever sobre este senhor, sobre esta música. "É um fenómeno", diz-se. Pedem-na nos concertos, ficam delirantes.
Pela minha parte, acho que, quando a vi, pela primeira vez, ter-me-ei rido tanto como num sketch do Bruno Nogueira. Estou mesmo em crer que se trata de uma paródia à família portuguesa da época.
O nosso país não produz muitos espécimes destes. Não me lembro de ninguém no mesmo cumprimento de onda. Este tem grandes êxitos, grandes baladas. Não que o aprecie, longe disso, toda e qualquer composição do individuo dá-me vontade de rir...e isso é inexplicável.
"Na cabanaaaaaaaaaaa, junto à praiaaaaaaaa, entre as dunaaaaaaaaaaaaas e os canaviais! Só o Vento e o mar...e as gaivotas falam desse amor...." Aposto que o bafo da gaivota cheira a peixe.

3 Comments:

Blogger BeHappy said...

Hehehehe!!!
José Cid, quiçá o melhor humorista de sempre!!

A frase da gaivota acabou comigo!! hihihi!!

2:11 PM  
Blogger esparguete_juridico said...

Eu gosto especialmente do como macaco gosta de bana e ainda mais especialmente do cai neve em nova iorque...porque tudo é perfeito nessa musica incluindo o facto de josé cid dizer "n há mais pôr do sol em sunset Boulevard..." palavras ara quê...melhor que isso só os seus perdigotos na revolta dos pastéis com o nosso caro "ex colega" :)

2:28 AM  
Blogger Лев Давидович said...

O Zé é mesmo o melhor de todos os tempos; gerações de muito riso e galhofa :)
Não o vi na revolta, o que é pena, porque de certeza que terá falado na lenda d'el rei Dom Sebastião, essa balada medieval.

12:42 PM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental