Tuesday, June 27, 2006

O dia de hoje

Foi interessante, assaz interessante.
Ser-me-á dificil descrevê-lo, porém, posso resumir a uma palavra: interessante.
Mas que abrangência tem a palavra "interessante?" Diria, eu, total.
Poder-se-ão abranger outros adjectivos como invulgar, incrível, ou mesmo surpreendente.
Dia de revelações, dia de surpresas fortes e altamente positivas, mas não posso deixar de destacar a sempre inovadora atitude humana. Foram horas em que me detive sobre a bela metamorfose comportamental, qual borboleta o fizesse á minha beira.
Seres-Humanos, pessoas como eu, de alguns anos, fizeram-se diferentes. Eu incluído, sobretudo, eu incluído.
Qual a palavra-chave que define uma pessoa? Qual o conceito chave que se responsabiliza pela evolução da humanidade?
AMBIÇÃO
Tão simples. É ela, é a ambição! É não estar nunca satisfeito, é almejar a mais, é querer melhor, é subir, é permanecer, é o sentido volitivo da vida! Afinal, não é isto que nos move? É ou não?
Estamos de acordo.
Então o que leva a comportamentos destes? Mas haverá algo mais importante, para a espécie humana, que a ambição? Haverá? Se sim, quais?
Tenham a bondade de responder. De facto, não entendo.
Como poderia(s)?
Não aguentamos o que é bom para nós se também se beneficiarem os outros? Mas isso tem algum sentido, sequer? Mas quem está primeiro?
Ah, estando nós primeiro, e sendo saciadas as nossas necessidades, o que vem a seguir tem de ser prosseguido e isso é mais uma forma de ambição?
Ah bom, podiam ter dito.
Verdade, verdadinha, só me apercebi disto agora. Será mais ou menos assim, portanto: Primeiro nós e depois os outros. Estando bem, primeiro os outros e depois podemos voltar a nós.
Mas estarei a dar parte fraca, falsa, incapaz, interdito?
Ya pá, é isso, mas tudo está em aberto. Lembra-te do velho Otero: Dá soluções e abre hipóteses. Já fizeste isso, mas falta-te citar a doutrina...e há alguém a citar? Não havendo, inventa.
É.
O dia foi bom, mas seguem-se outros e pode ser que não sejam assim. Não serão, isso é certo.
Ad maiorem natus sum, sed, quid est maius?
Lev Davidovich segue dentro de momentos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental