Friday, February 24, 2006

Momentos

Gostava de vos mostrar qualquer coisa, mas como explicá-la, isso, ainda não sei.
Numa das primeiras semanas de aulas, no tempo em que enveredei pelo ensino superior, tive a oportunidade de apreciar uma rara imagem que, para mim, significou uma mudança significativa:

No caminho que liga a FDL e A FLUL até ao metro, certo individuo, com os seus 2 metros, careca, assobiava a célebre música dos U2, "In the name of love".

Era o ar descontraído (as mãos nos bolsos, cabeça na lua) e a indiferença que mostrava perante o mundo. Era eu, que vinha de uma experiência traumatizante, de perceber a exigência que me esperava, que tinha percebido que a vida, ali, jamais seria a mesma.
De uma periferia, que é a margem sul, mudei-me para Lisboa. Tudo era um mundo novo. Que grande pressão.


Ainda hoje, quando não é forte a vontade de continuar a caminhada, lembro-me sempre dessa caricata figura. O ar relaxado, o ar tranquilo. Afinal de contas, a vida continua.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental