Saturday, October 07, 2006

Os "Colegas"

Trago na bagagem, depois de um lanche de anos em família, coisas que me fazem sentir um projecto de jurista honesto. Não é que me esteja a vangloriar, antes pelo contrário. A questão é que acabo de conferenciar com um familiar que estuda Direito noutra academia de Lisboa, vá lá uma pista, é privada.
"Eu enfrentei o Germano Marques da Silva"
"Eu fui convidado para Presidente da Associação Académica"
"Eu escolhi Penal já"
"Eu só não tive 18 por que não ia com 14"
"O Jorge Miranda é meu padrinho, num jantar do caloiro até me sabia dizer o que é que distinguia o House do Tecno e disse que não tinha uma carreira de D.J porque era muito barulhento" "O Jorge Miranda passou-me na Oral porque gosta de mim, porque a assistente chumbava-me"
"A minha irmã teve 17 a Economia Politica com o Soares Martinez, no último ano dele"
"Quero ir para o Germano Da Silva e associados"

Depois de cerca de uma hora de conversa, chega a mãe do sujeito em questão e apenas diz o seguinte:
"Já sabes que este gajo chumbou por faltas?"

Ele, não se sentindo incomodado, continuou, como se nada fosse.
Calculo que o sujeito se torne uma Grande, senão, Enorme advogado. Mente, com quantos dentes tem na lingua. Fala como se o que dissesse fosse dogmático e o mundo terminasse ali, com a verdade absoluta.
Devo confessar que deu algum gozo. Vá lá, bastante, é que parecia um daqueles papagaios que diz palavrões. A graça é semelhante.
Não que eu tenha alguma coisa contra os advogados. Se tudo correr bem, lá vou parar. Mas este ganha as causas todas, isto se os juizes forem pessoas que não percebam nada de Direito.

5 Comments:

Blogger epb said...

tás a ver o limite de uma pessoa a rir? é o meu estado neste momento!

1:34 PM  
Blogger Лев Давидович said...

Então imagina lá o meu estado a ouvir estas pérolas, juntamente com parte de uma familia que (não percebendo que dizer isto é o mesmo que dizer que o Kennedy foi Presidente da Venezuela e a crise dos misseis de cuba é uma bebida com coca-cola e whisky) atentamente, escuta cada palavra como se tudo fosse verdade. Vim vermelho do sitio.

2:00 PM  
Blogger epb said...

pois. Já gora não sei se sabes, mas fui convidado para "senior partner" da PLMJ e da morais leitão e galvão telles. já para não falar que o MRS e o JM estiveram cá a almoçar juntamente com o mário soares e estivemos na anema cavaqueira a tarde toda, falando das posição geografico-política e social do nosso país.
já para não falar que a Phillip and Morris me convidou para CEO e eu nem fumo nem nada.
Então? passei no teste?

2:26 PM  
Blogger Лев Давидович said...

Passaste, tiveste 16.
Não tens mais porque não tens familia que tenha tirado 19 a Direito das Obrigações ou 18 a Teoria Geral do Direito Civil. Vá lá, se tens dito que eras primo do irmão do afilhado do Daniel Morais (!!!) ainda te dava mais uns valores. Mas 16,a meu ver é excelente.

3:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

palavras para quê inda ontem conheci uma pérola do género com a grande vantagem que n o conhecia nem era da famílçia e desmanchei-me a rir na cara dele com o meu maravilhoso "por favor...AHAHAHAHA" LOL :p

3:46 AM  

Post a Comment

<< Home

Gente sem Amor à Sanidade Mental